2011, o Ano Internacional de Florestas

Passando todas as festas de fim de ano, mais um vai começar. E 2011 começa já com um título bem legal: ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS. E no primeiro post de 2011, vou falar um pouco do que 2011 reserva para a preservação das florestas do planeta.


Em 2010, Ano da Biodiversidade, diversas ações alertaram o mundo da importância de se preservar a diversidade da vida que existe em nosso planeta; para 2011, a ONU instituiu que esse ano será dedicado às florestas, como forma de alertar e conscientizar as pessoas sobre a importância de manter viva as áreas verdes que restam na Terra.  

Durante todo o ano, diversas ações ocorrerão com a proposta de incentivar a conservação e gestão responsável de toda a cobertura verde do planeta. Acesse o site dessa iniciativa e saiba mais. Lá também é possível postar suas ações para que as florestas sejam salvas.

De acordo com o PNUMA, as florestas cobrem 31% da cobertura terrestre e abrigam 300 milhões de pessoas e ainda contribuem para a sobrevivência de outras 1,6 bilhão de pessoas e 80% da biodiversidade.

Taí o motivo de se preservá-las: mesmo que você more muito longe de uma floresta, com certeza você depende dela de alguma forma em seu dia-a-dia, mesmo que você não perceba.

Durante o ano eu volto postando mais sobre essa iniciativa e o que está sendo feito pela conscientização da proteção às florestas. Enquanto isso, pense onde as florestas estão presentes em sua vida e no quê você pode ajudar a conservá-las. Até mais...
2011, o Ano Internacional de Florestas 2011, o Ano Internacional de Florestas Reviewed by Túlio Lima Botelho on 23:50 Rating: 5

Nenhum comentário: