E hoje é mais um Dia do Meio Ambiente

Bem, depois de um tempo volto a postar aqui no blog, numa data muito importante: o dia do Meio Ambiente. Essa data ficou instituída para hoje (05 de junho) porque foi a data do início da 1ª grande conferência da ONU sobre Meio Ambiente, a Conferência de Estocolmo, em 1972. Essa conferência se concretizou porque alguns países reclamavam de seus problemas ambientais e tudo isso era acompanhado a vários anos por inúmeros trabalhos sobre as consequências das ações humanas no mundo.

E novamente volto a falar, devemos rever nossas ações para fazer um planeta melhor, para que todos possam viver plenamente nele. E que esses pensamentos não fiquem retidos apenas no dia de hoje, ou em outras "datas ambientais": Dia da Água (22 de março), Dia da Terra (22 de abril), Dia da Árvore (21 de setembro), etc. Eles devem fazer parte do nosso dia-a-dia. 

Para encerrar, deixou aqui duas frases que eu gosto bastante e que demonstram o compromisso de todos com a Criação. Pense nelas e pratique-as. Pra valer...

"Cada espécie, por mais humilde e quase invisível que nos pareça, é uma obra-prima da biologia que vale a pena salvar."
Edward O. Wilson


"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes."
Albert Schweitzer 
E hoje é mais um Dia do Meio Ambiente E hoje é mais um Dia do Meio Ambiente Reviewed by Túlio Lima Botelho on 20:29 Rating: 5

Nenhum comentário: