Dica de domingo - Continue combatendo a dengue

Época de chuvas sempre traz as mesmas preocupações e avisos: não deixe água parada! Verifique os pratinhos das plantas! Não jogue lixo em terrenos baldios! Nessa época onde aumentam os casos de dengue, sempre são dados esses avisos a todos nós, seja na TV, nas visitas dos agentes de saúde em nossas casas ou nos cartazes que vemos por aí. Com todas essas informações que chegam as pessoas, muitas delas dizem que estão cansadas de saber disso. Mas uma coisa eu pergunto a vocês: por que persistem os focos e casos dessa doença?


Na minha humilde opinião, acredito que seja porque muitas pessoas "ainda não compreenderam a gravidade da doença" (lembrando uma propagando da TV). Falando sério, eu percebo que muitos não estão nem aí para o que pode acontecer quando a água está toda parada em seus quintais. Elas parecem esquecer que serão elas os primeiros afetados caso algum mosquito infectado passe por ali. Sem falar que também não estão ligando para a segurança de toda a vizinhança.

Só que esse comportamento deve parar. A dengue é uma doença real grave que afeta milhares de pessoas todos os anos. E está intimamente ligada aos hábitos das pessoas. Afinal, são os hábitos que deixam os pratinhos de vasos sem areia, lixo nos quintais e terrenos baldios, bebedouros de animais sem trocar água. Em alguns momentos pode ser até esquecimento, mas em muitos, infelizmente, não são.

Portanto, vamos agir em conjunto para acabar com esse problema. Permita a entrada dos agentes em sua casa. Somente com a ação de TODOS os habitantes de uma cidade será possível evitar que a dengue se espalhe e causa estragos na vida de todos.

Para encerrar, vamos lembrar os cuidados que você deve ter para evitar a dengue em sua vizinhança

Dica de domingo - Continue combatendo a dengue Dica de domingo - Continue combatendo a dengue Reviewed by Túlio Lima Botelho on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário: