Dica de domingo - Ajude a Serra do Gandarela

A Serra do Gandarela, localizada em Minas Gerais, é considerada a última reserva ambiental intacta da região do Quadrilátero Ferrífero, que abriga uma rica diversidade de fauna e flora de Mata Atlântica e canga, um tipo de vegetação encontrada em locais ricos em minério de ferro. No entanto, ela está seriamente ameaçada por causa dos minérios que ela guarda. A Vale já entrou com um processo de licenciamento ambiental para poder explorar a área da serra, mas os impactos da mineração serão altamente destrutivos para essa região localizada na região metropolitana de Belo Horizonte e riquíssima em água.

Cachoeira do Índio. Fonte: Ikebana Flores.

Diversos movimentos já atuam na serra para impedir que a destruição da Serra do Gandarela aconteça. Mas e você, você mesmo, aí sentado lendo este post. Se você não pode ir até lá e fazer algo por essa que é considerada uma das últimas reservas de água pura da região metropolitana de BH, faça de sua casa mesmo.

Em BH, a Ikebana Flores está com uma iniciativa para blogueiros ajudarem na recomposição de áreas já degradadas na serra, é a campanha "Plante uma árvore no Gandarela". A cada postagem divulgando essa campanha, uma mudinha de árvore típica do cerrado será plantada lá na serra! Neste link você confere mais informações de como participar, além de ver fotos dos plantios já realizados.

Dessa forma, todos podem ajudar na recomposição desta área importante e belíssima também. Já vou ter minha mudinha plantada lá, e você?
Dica de domingo - Ajude a Serra do Gandarela Dica de domingo - Ajude a Serra do Gandarela Reviewed by Túlio Lima Botelho on 12:28 Rating: 5

Nenhum comentário: