Trabalhe você também com a natureza

Quando eu decidi cursar a faculdade de Biologia, me perguntavam algumas vezes o porquê de escolher essa profissão. Era por causado dinheiro? Ou era por que gostava da profissão? Na verdade, escolhi por interessar demais no estudo dos seres vivos, mas o que importa é que ao entrar para a faculdade, vi mais de perto o ativismo ambiental, os trabalhos de conscientização sobre a preservação do meio ambiente e as ações concretas de correção de locais antes degradados.

São muitos os profissionais que atuam em defesa do meio ambiente, dos seres vivos e na correção de impactos. Biólogos, técnicos em meio ambiente, veterinários, engenheiros florestal e ambiental, oceanógrafos... Isso citando apenas alguns profissionais com alguma formação específica em área ambiental.

Mas se você quer trabalhar com meio ambiente, não precisa, necessariamente, se formar em algum desses cursos. Aliás, não é necessário um curso superior para isso. Basta que você perceba as necessidades do local onde vive e lute para que isso seja melhorado. Basta que você goste de tudo isso e queira que isso faça parte de sua vida.

Trabalho de levantamento de flora durante a faculdade

Você gosta de cães, gatos e outros animais? Ajude os que são abandonados diariamente em nossas cidades. Mobilize seus amigos a formarem uma rede de ajudantes que consigam arrumar cuidados e um lar adequado a esses animaizinhos. Quer acabar com o lixo das ruas? Comece jogando seu próprio lixo no lugar certo e enviando para reciclagem aqueles que podem receber esse destino. Pode começar de forma pequena, com apenas você agindo, mas com o tempo outras pessoas podem se espelhar em você e tudo se tornará muito melhor.

Professores e pais, em suas mãos estão o futuro do mundo. Ensinem seus filhos e alunos a agir de forma respeitosa com o planeta onde vivemos. Somente a educação que vocês darão a eles despertará o gosto em se comprometer em cuidar do planeta.

Afinal, cuidar do meio ambiente não é apenas manter viva a floresta, o macaco ou o leão. É garantir que nossas cidades fiquem limpas, evitando diversos problemas de saúde que podem chegar às nossas casas; é garantir que possamos ter água para beber e alimentos para comer. Então, comece a trabalhar com a natureza, desenvolva o amor e o respeito que muitos profissionais tem por mais essa mãe que possuímos. Porque como toda boa mãe, ela também nos recompensa quando fazemos por merecer...
Trabalhe você também com a natureza Trabalhe você também com a natureza Reviewed by Túlio Lima Botelho on 17:00 Rating: 5

Nenhum comentário: