08/06 - Dia Mundial dos Oceanos

Já falei uma vez aqui no blog sobre a importância que os oceanos tem na vida de todos os organismos da Terra. Ele fornece alimento, oxigênio, controle climático, recreação, formas de vida fantástica e muitos outros benefícios indispensáveis. E o dia de hoje, o Dia Mundial dos Oceanos, foi instituído para se fazer um tributo a tudo isso que o oceano nos fornece.

Uma das coisas que mais me fascina nessa imensidão de água é a diversidade de vida que se pode encontrar. Da superfície da água até as profundezas das grandes fossas submarinas, os mares abrigam seres adaptados a todos esses ambientes, alguns dos quais não sobreviveríamos se quiséssemos chegar até lá. Além disso, os mares ainda guardam surpresas enormes, já que as grandes profundidades são ainda desconhecidas da ciência.


E passeando pela internet, vi algumas fotos do russo Alexander Semenov, biólogo marinho e fotógrafo que trabalha na Estação do Mar Branco, no Ártico. Suas fotos mostram a beleza impressionante das criaturas marinhas que ele clicou por lá. Vale a pena dar uma olhada no Flickr dele, onde estão fotos de muitos organismos diferentes.

Portanto, neste dia dos oceanos pense neles com respeito por tudo que nos oferece. Mesmo que você more distante de um deles. Pelas fotos dá pra perceber o quanto eles podem ser fascinantes e por isso merecem continuar vivos para fascinar a humanidade por todas as gerações que ainda virão...

08/06 - Dia Mundial dos Oceanos 08/06 - Dia Mundial dos Oceanos Reviewed by Túlio Lima Botelho on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário: