Aguce sua curiosidade

Talvez um dos maiores motivos que me fizeram estudar Biologia foi a curiosidade. Curiosidade por querer entender "como funcionam" os seres vivos, as relações que eles desenvolvem, conhecer a imensa diversidade de formas de vida existentes no planeta. Provavelmente muitas pessoas que seguiram esse caminho das ciências foi movido pela curiosidade.


Para ser sincero, eu acho que a curiosidade que move o mundo. Foi a curiosidade de ver aquela coisa brilhante que surgiu numa árvore seca depois de cair um raio que permitiu ao homem primitivo conhecer o fogo; foi a curiosidade que levou os navegadores ao oceano; foi a curiosidade que levou os pesquisadores a descobrir e desenvolver as milhares de coisas que sabemos hoje. Tudo bem, muitas outras coisas também motivaram as pessoas, mas a curiosidade em saber o porquê e o como moveu a humanidade desde seu surgimento.

Você nunca se perguntou por que o céu é azul? Por que as folhas são verdes? Todo mundo tem suas curiosidades, suas dúvidas e é muito fácil acabar com elas. Pesquise. Simples assim. Você pode ser um pesquisador com uma hipótese ótima e precisa prová-la. Ou é um estudante procurando um tema para sua feira de ciências. A pesquisa é a forma de acabar com as dúvidas do mundo e dar origem a muita coisa boa.

Pense no que você tem mais dúvidas. Aquela curiosidade que você tem sobre um assunto e que não te deixa em paz. Por que isso é assim e não daquele jeito? Vá numa biblioteca ou procure no Google mesmo. Só não fique parado. A curiosidade move o mundo das descobertas e inovações. Entre você também para esse mundo, aguce sua curiosidade, seu saber, sua mente. Aguce sua vida.
Aguce sua curiosidade Aguce sua curiosidade Reviewed by Túlio Lima Botelho on 15:00 Rating: 5

Nenhum comentário: