Você conhece o Cerrado?


Esse fim de semana estava procurando algo diferente para postar aqui sobre o Cerrado, cujo dia é hoje. E então encontrei esse vídeo aí de cima, que mostra de forma espetacular muito de que eu pensava em escrever.

Então lhe pergunto: Você conhece o Cerrado? Não? Então conheça, porque não irá se arrepender. O segundo maior bioma brasileiro guarda riquezas maravilhosas, tanto de beleza natural, de recursos que podem ser aproveitados sabiamente e, sobretudo, de vida.

Conhecer o Cerrado é o primeiro passo para reconhecer sua importância para todo o Brasil. Conhecendo-o, saberemos que ele é o responsável por abrigar nascentes de dezenas de rios importantes para várias bacias hidrográficas brasileiras, como a Amazônica. Sem falar que são em seus domínios que nasce o São Francisco, importantíssimo rio que percorre quase toda a região Nordeste.

Portanto, arrume um tempinho para conhecer esse bioma. Pela internet você, consegue fontes ótimas que mostram suas belezas. Se você mora no Cerrado, deixe o computador e o celular de lado só um pouquinho e saia de casa. Admire o lindo mundo que está a sua volta.

Pois como já disse em várias postagens aqui, além de estar no topo do blog: Conhecer é essencial para preservar...
Você conhece o Cerrado? Você conhece o Cerrado? Reviewed by Túlio Lima Botelho on 13:30 Rating: 5

Nenhum comentário: